Idioma

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Pesquisar no blog

Informações do site

Aviso!!! Site abandonado desde 16/11/2011, algumas postagem podem não funcionar

Oi galera vcs estão no invasores (dicas hackers)
Aqui vcs podem aprender a fazer o que quiser , só peço colaboração,comentem o que vcs souberem e os downloads que acharem PRINCIPALMENTE AS DUVIDAS .VLW.

Para fazer doações clique no pagseguro no lado direito da página.
Ainda não tem cadastro no pagseguro então cadastre-se agora mesmo clicando aqui

Acessem nossa comunidade:Invasores (Dicas Hackers)

EM BREVE COM DOMÍNIO PRÓPRIO (.com)

Contato:
Retirado contato

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Alguns atalhos de teclado do Windows 7

Alguns desses atalhos acho que não comentei por aqui ainda, então vamos lá para mais uma listinha de atalhos de teclado do Windows 7.
Vários atalhos no 7 aproveitam a tecla com o logotipo do Windows, que uns 99,9% dos teclados para PCs e notebooks têm. Ela tem o logotipo do Windows (a janelinha) e normalmente fica entre o CTRL e ALT. Aqui vou referenciar a essa tecla como “Win” para ficar curto (em vez de ficar escrevendo toda hora “tecla do logotipo do Windows…”). Quando tiver Win + Alguma coisa é para pressionar a primeira tecla e, sem soltar, apertar a segunda, depois soltar as duas (como nos famosos CTRL + C, CTRL + V, etc).


Se você não enxerga bem e quer ver melhor algumas partes da tela, pode usar o Magnifier, uma lupa. Ela é conhecida de algumas pessoas já faz tempo, mas no Windows 7 basta pressionar Win junto com os sinais de mais ou menos (do teclado numérico). Win com + vai fazer ampliar uma região da tela, e com menos, reduzir até voltar ao tamanho normal. Isso parece que só funciona com o Aero ativado.
Para maximizar uma janela, tecle Win + Seta para cima (da área de setas do teclado). Win + Seta para baixo restaura ou minimiza a janela. Infelizmente depois de minimizada fica difícil voltar até ela pelo teclado.
Se você teclar Win + Shift + Seta para cima, a janela atual será expandida verticalmente, sem alterar a largura.
Win + Seta para a esquerda leva a janela atual para a parte esquerda da tela (o mesmo efeito de arrastá-la pela barra de título para a extrema esquerda; veja: Windows 7 em telas de toque: movimentação fácil das janelas). Da mesma forma, Win + Seta para a direita leva a janela para a direita. É bom trabalhar assim em monitores widescreen, já que são largos e acomodam bem janelas de documentos lado a lado.
No Windows Explorer (Win + E para abri-lo) você pode teclar Alt + P para abrir um painel de visualização do lado direito, ideal para fotos. Tecle novamente Alt + P para ele sumir.
Win + P abre uma tela de seleção da saída de vídeo, permitindo escolher rapidamente se o vídeo ficará só no computador ou na tela externa, caso você use um projetor ou algo do tipo. Além de escolher apenas uma das telas você pode duplicar a imagem ou expandir o ambiente de trabalho. Veja mais detalhes num outro texto meu no GdH: Projetores: tecle Win + P.
Para quem usa dois monitores, vale a pena conhecer e usar os atalhos Win + Shift + Seta para esquerda e Win + Shift + Seta para direita. Isso move a janela atual entre os monitores, sempre que possível mantendo o tamanho e posição relativa na tela.
Win + T joga o foco para os botões da barra de tarefas. A partir daí use seta para a esquerda ou direita e tecle enter para abrir um item.
Ctrl + clique num botão da barra de tarefas vai alternar para outra instância do mesmo programa quando você tiver várias janelas abertas, e elas estiverem agrupadas.
Shift + clique abre uma nova instância do programa (já que se ele estiver aberto um clique simples vai alternar para a janela).
E Ctrl + Shift + clique num botão da barra de tarefas permite rodar o programa como administrador. Isso vale também para os ícones do menu Iniciar. Em vez de clicar com o direito e escolher Executar como administrador, segure Ctrl junto com Shift enquanto clica :)
E um outro que acho que comentei já, teclar Win + um número (da fileira numérica do teclado mesmo) corresponde a clicar num botão da barra de tarefas, sendo o número a posição do botão.
É isso por agora.
Recomendo ver também a longa lista de atalhos de teclado do Windows que valem para várias versões.

0 comentários:

Postar um comentário