Idioma

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

Pesquisar no blog

Informações do site

Aviso!!! Site abandonado desde 16/11/2011, algumas postagem podem não funcionar

Oi galera vcs estão no invasores (dicas hackers)
Aqui vcs podem aprender a fazer o que quiser , só peço colaboração,comentem o que vcs souberem e os downloads que acharem PRINCIPALMENTE AS DUVIDAS .VLW.

Para fazer doações clique no pagseguro no lado direito da página.
Ainda não tem cadastro no pagseguro então cadastre-se agora mesmo clicando aqui

Acessem nossa comunidade:Invasores (Dicas Hackers)

EM BREVE COM DOMÍNIO PRÓPRIO (.com)

Contato:
Retirado contato

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sistema dual-boot, para rodar Linux e Windows XP

Você tem um micro com o Windows e gostaria de experimentar o Linux, mas não dispõe de outra máquina para instalá-lo. Sem problema: é possível instalar Linux e Windows no mesmo PC e deixar os dois sistemas convivendo pacificamente. Nesses casos, usa-se um programa chamado gerenciador de boot, que, na hora de ligar a máquina, lhe permite escolher Windows ou Linux. É o esquema chamado dual boot, ou dupla inicialização. Neste tutorial vamos mostrar como fazer esse tipo de instalação partindo de um micro com o Windows XP. O requisito básico é espaço livre no disco rígido — um mínimo de 5 GB. O Linux que vamos usar é o Ubuntu, uma distribuição feita sob medida para o usuário final. O Ubuntu instala automaticamente um gerenciador de boot, o Grub, que monta um menu para a escolha do sistema na hora da inicialização.
1. Baixe o Ubuntu
Antes de tudo, você precisa do Ubuntu caso você ainda não tenha.
2. Faça backup
No Windows, faça cópias de segurança dos arquivos de que você precisa. Você vai mexer na estrutura do disco rígido, e erros são sempre possíveis nesse tipo de operação. Então, é melhor prevenir.
3. Instale o Ubuntu
Confira no Setup do micro e garanta que ele esteja ajustado para dar o boot pelo drive de CD (ou DVD). Agora, reinicie a máquina e dê o boot com o CD do Ubuntu. Ao aparecer o logotipo do Ubuntu, pressione a tecla Enter para iniciar a instalação, que é feita em modo caractere. As etapas a seguir são a continuação do processo:
1. Selecione o idioma. Existe a opção de português brasileiro.
2. Escolha o layout do teclado. Normalmente, o instalador reconhece o tipo de teclado. Em dúvida, é possível testar se o layout selecionado é o correto. Basta escolher o teste e digitar letras acentuadas para ver se elas são produzidas corretamente.
3. Defina o nome da máquina (no menu, host name).
4. Surge o particionador de disco. Selecione a opção “Redimensionar IDE1 Principal, Partição #1 (hda1) e utilizar o espaço”.
5. Indique o tamanho da partição. O instalador sugere 50% do disco, mas você pode optar por outro valor. O mínimo é 3,2 GB. O utilitário cria duas partições: #2 e #5. A primeira é formatada no padrão ext3, do Linux. A outra será utilizada como swap (memória virtual).
6. Após a criação e formatação das partições, o utilitário inicia a instalação do sistema básico. Autorize que o instalador baixe arquivos de suporte ao idioma. Responda sim, quando o programa perguntar se o relógio do hardware está configurado para GMT (hora de Greenwich) e depois selecione o fuso horário conforme a região do Brasil (Leste, na maioria dos casos).
7. Agora, digite o nome completo do usuário, o nome de usuário (login) e senha. Confirme a senha.
8. O instalador detecta no HD a presença de outro sistema, o Windows XP. Então pergunta se deve instalar o Grub. Responda sim.
9. A instalação entra em novo estágio. Retire o CD do drive e comande Continuar. O sistema é reiniciado e faz a instalação dos pacotes, que vai até o fim. Agora, ao ligar a máquina, aparece o menu de inicialização, em ambiente texto, para você escolher entre o Ubuntu e o Windows XP.
4. Configure o Grub
O menu de inicialização do Grub escolhe o Ubuntu como padrão. Isso significa que, para abrir o Windows, você precisa selecioná-lo manualmente. Mas, se quiser você pode transformar o XP na opção-padrão. No menu do Ubuntu, acione Aplicações > Ferramentas de Sistema > Executar como Outro Usuário. Na janela que se abre, digite a seguinte linha na caixa Executar: gedit /boot/grub/menu.lst
Na próxima tela, forneça a senha do root e dê OK. Assim, você abre o arquivo do menu de inicialização no editor de texto gedit. No texto, localize a linha que contém a palavra “default” seguida do número 0. Troque esse número para 4. Isso faz o Windows ser escolhido como padrão.
Obs: caso você não tenha compreendido a instalação do Linux e para conseguir o link para Download do Ubuntu consulte esta excelente matéria Instalando o Uduntu

0 comentários:

Postar um comentário